Tecnologia

A Orgus Indústria se mantém atualizada com todas as tecnologias de ponta atualmente utilizadas no processo de fabricação do farol, com todos os processos internos em sua planta.

tecnologia_01

Injeção plástica

Contamos com uma grande linha de injetoras de até 1600ton para a injeção de peças plásticas. Trabalhamos com os diversos polímeros utilizados nos componentes dos faróis como: Naylon, PBT, Poliacetal, ABS, PEI, PC, BMC e Polipropileno.

tecnologia_02

refletores em BMC

A Orgus Indústria conta com a tecnologia de injeção do compósito termofixo BMC (Bulk Molding Compound), utilizada nos refletores de faróis, capaz de suportar elevadas temperaturas e demais intempéries.
É um material com um índice de deformação e contração muito baixa o que garante a fotometria do farol.

tecnologia_08

Lentes em policarbonato

A Orgus Indústria apesar de manter uma grande linha de faróis com lente de vidro, também possui a produção de lentes de policarbonato em processo interno. Com o ingresso das lentes de policarbonato houve uma redução de peso dos faróis, aumento da segurança e possibilidade de variar o design dos mesmos. Todo processo é controlado garantindo que as peças não contenham impurezas, seja no processo de injeção, aplicação do verniz ou no manuseio.

tecnologia_06

Linha de pintura

O processo de aplicação de verniz é realizado em sala limpa, ou seja, todo o sistema de exaustão é controlado e filtrado. As lentes de policarbonato recebem o verniz com proteção contra riscos e também aos raios UV. O processo é automatizado para garantir a repetibilidade e qualidade assegurada.
O envernizamento dos refletores garantem a aderência da metalização.

tecnologia_05

METALIZAÇÃO

A metalização garante a luminosidade ao farol e por isso a Orgus tem todo o cuidado para que este processo seja bem realizado. Produzimos peças metalizadas por processo totalmente limpo, por evaporação do alumínio em câmaras à vácuo, sem gerar nenhum tipo de dano ou resíduo ao meio ambiente. Além disso, são feitos testes periódicos para garantir a aderência desta camada e a durabilidade do produto.

tecnologia_07

Aplicação de adesivo

A Orgus Indústria trabalha com processo automatizado de aplicação de adesivo seja em base PU ou silicone.

tecnologia_03

Testes de validação

Possuirmos equipamento para controle e medição da fotometria dos faróis – Goniômetro – de acordo com a norma europeia ECE, teste de chuveiro para infiltração, teste de poeira, além do controle de estanqueidade na linha de produção.

tecnologia_09

Desenvolvimento de Ferramental

Atualmente a empresa conta com toda estrutura de máquinas para usinagem de moldes e estampos, sendo elas: centros de usinagem, máquinas ferrramentas, retífica e eletroerosão. O Centro Técnico conta com funcionários treinados para o projeto e construção do ferramental (CAD e CAM). Possuimos parcerias internacionais em desenvolvimento de moldes. Além disso, a ferramentaria presta apoio na manutenção dos moldes de produção, mantendo os mesmos sempre em perfeitas condições de produção.